Ícone do site Jornal O Sul

Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Civil por guardar e compartilhar vídeos de pedofilia através de grupos de WhatsApp em Porto Alegre

Além de manter os vídeos em seu celular, o homem compartilhava com outras pessoas. (Foto: PC/Divulgação)

Um homem de 34 anos, que mantinha em seu aparelho celular vídeos de pessoas mantendo relações sexuais com bebês, foi preso na manhã desta terça-feira (19) por policiais do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente, no bairro Bom Jesus, em Porto Alegre. O celular do indivíduo foi apreendido.

Segundo a diretora do departamento, delegada Adriana Regina da Costa, além de manter os vídeos em seu celular, o homem compartilhava com outras pessoas através do aplicativo WhatsApp. “Ele foi preso em flagrante e responderá por crime previsto nos artigos 241 A e B [fotografar ou publicar cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente] do estatuto da criança e do adolescente”, relata a delegada.

Ainda segundo Adriana, o caso chegou através do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos da Polícia Civil. O homem, que é estrangeiro, foi encaminhado para o Presídio Central. A nacionalidade dele não foi informada pela PC (Polícia Civil).

Sair da versão mobile