Ícone do site Jornal O Sul

Homem que se fantasiou de papai Noel para roubar um helicóptero recebeu 240 mil reais para cometer o crime

Nabiel Cordeiro da Silva, o Papai Noel criminoso, foi preso no município de Queimadas, na Bahia. (Crédito: Reprodução)

A Polícia Civil de Sorocaba, em São Paulo,  divulgou que o homem que se fantasiou de Papai Noel para roubar um helicóptero no dia 27 de novembro de 2015 e o piloto responsável por conduzir a aeronave, ambos já presos, receberam, cada um, cerca de 60 mil dólares (cerca de 240 mil reais) pelo crime.

Prisão recente. 

A informação foi passada por um dos dois durante os depoimentos à polícia. Nabiel Cordeiro da Silva, 30 anos, que confessou ser o Papai Noel, e um piloto de táxi aéreo do aeroporto Campo de Marte, em  São Paulo, que levou o helicóptero após o crime, foram presos recentemente. A polícia procura, agora, pelo casal responsável por alugar o sítio na localidade de Mairinque (SP)  para onde a aeronave foi levada e o roubo foi anunciado. Os investigadores já sabem que eles usaram nomes falsos para o contrato de locação.

Papai Noel fazia parte de quadrilho do tráfico de drogas. 

De acordo com os depoimentos, o helicóptero foi para uma cidade do Paraguai que faz divisa com o Paraná. Segundo a polícia, a quadrilha é paraguaia e abasteceria parte do Sul do País com drogas, além de ter contatos com o PCC (Primeiro Comando da Capital).  Foi detido na cidade baiana de Queimadas. Uma operação conjunta entre polícias descobriu que ele se escondeu no município,  pois tem parentes na região. Após,  foi preso o suspeito de ter pilotado a aeronave após o crime.

 

Sair da versão mobile