Ícone do site Jornal O Sul

Homem resolve filmar o céu e acaba filmando lixo espacial que caiu

Charnchai Jardpimai estava fazendo imagens de si mesmo, na província de Phitsanulok, na Tailândia, quando captou imagens do que se acredita serem restos de um foguete russo. (Crédito: Reprodução)

Um homem registrou em vídeo o momento em que pedaços de lixo espacial cruzaram o céu na província de Phitsanulok, na Tailândia. Charnchai Jardpimai estava usando um pau de selfie para se filmar quando flagrou os restos de um possível foguete russo passarem pelas nuvens como se fossem meteoros. A gravação foi publicada no YouTube, onde impressionou internautas. As informações são do jornal The Telegraph.

Retos de foguete russo. 

De acordo com a publicação britânica, inicialmente, tanto Jardpimai quantos outros moradores da região acharam, de fato, que os objetos no céu fossem meteoros. Porém, pesquisadores do Instituto Nacional de Pesquisa Astronômica da Tailândia explicaram que possivelmente o que o cruzou a atmosfera na província de Phitsanulok foram restos de um foguete russo que foi lançando no espaço no último dia 11 de dezembro.

Na sequência das imagens, é possível ver a expressão de surpresa de Jardpimai ao ver os objetos iluminando o céu. No YouTube, um internauta elogiou: “Incrível! Você estava no lugar certo, no momento certo!”. (AG)

 

Sair da versão mobile