Ícone do site Jornal O Sul

Homem tenta navegar em “bolha flutuante” da Flórida até Nova York

A embarcação acabou parando na costa do Condado de Flagler, também na Flórida. (Foto: Reprodução/Twitter)

Um homem tentou navegar do condado de St. Augustine, na Flórida, até Nova York em uma “bolha flutuante” no último sábado (24), mas a embarcação foi arrastada para o mesmo Estado.

A engenhoca de forma cilíndrica acabou parando na costa do Condado de Flagler, também na Flórida, segundo a guarda local, que foi acionada por moradores.

“Nesta manhã, nós respondemos a um chamado sobre uma embarcação que foi levada à costa da área de Hammock. Obrigado aos cidadãos preocupados que relataram isso. Temos o prazer de anunciar que o ocupante da embarcação está seguro e sem ferimentos!”, disse o Departamento do Xerife do condado de Flagler.

O homem que tentou navegar até Nova York é o corredor Reza Baluchi e não é a primeira vez que ele tenta cruzar as águas do Atlântico em uma embarcação flutuante.

Em 2014, a Guarda Costeira dos EUA o resgatou enquanto ele tentava chegar à ilha Bermudas. Ele afirma que faz isso para tentar arrecadar dinheiro para caridade.

Em seu perfil no Twitter, ele se descreve como um “corredor de maratona, atleta radical, tomador de risco, inventor e filantropo” e que “nasceu para correr ao redor do mundo” em sua “bolha promovendo a paz”.

“Meu objetivo é não só arrecadar dinheiro para moradores de rua, mas também arrecadar dinheiro para a Guarda Costeira, arrecadar dinheiro para o departamento de polícia, arrecadar dinheiro para o corpo de bombeiros. Eles estão no serviço público, fazem isso por segurança e ajudam outras pessoas ”, disse Reza Baluchi”, disse à WOFL-TV, em Orlando.

Sair da versão mobile