Ícone do site Jornal O Sul

HORÓSCOPO – 1/12/2015 (TERÇA-FEIRA) – MÔNICA HORTA

Sol em Sagitário – Lua Cheia em Leão

O céu para todos – Na sua passagem pelo signo de Leão, a Lua faz a gente se preocupar com assuntos que têm a ver com a nossa identidade. Examine com muito cuidado a área do seu mapa onde você tem esse signo: é lá que está escondida a melhor expressão da sua individualidade.

 A energia que vem do céu alegra o seu coração e faz a vida parecer mais fácil. Este é um dia bom para você perceber como a sensação de vencer é importante. Mas não se esqueça de que a vida é feita de vitórias e de derrotas.

Com a Lua no fundo do céu, você  se atrapalha outra vez com aquela  mania de achar que é aquilo que sente. É porque o mundo dos sentimentos vive em constante mudança que lhe surgem dúvidas sobre a sua identidade.

Um dia especial para compreender porque as palavras lhe são tão importantes. Como se, em alguns momentos, acreditasse que aquilo que pensa é exatamente o que fala. O problema é que isso dificilmente vale  para todo mundo.

Com a Lua na casa regida pelo Sol fica fácil perceber o quanto a sua felicidade depende de conquistas materiais. A tendência de superestimar sua capacidade de trabalho é consequência da necessidade de ter seu talento reconhecido.

A grande fonte de crise e de tensão nesse momento é a forma como você se vê. Isso vale tanto para o corpo físico, como para as atitudes que adota. Cuidado para não idealizar os valores e o os talentos dos outros.

O céu faz vir à tona uma série de sentimentos e sensações que estavam perdidas em alguma parte  da sua mente. Não tente fingir que não percebe nada. A época é excelente para todas as formas de autoconhecimento.

A Lua em Leão vai fazê-lo perceber como é importante ser reconhecido e aplaudido pela sociedade em que vive. O céu despertando a sua criatividade e fornecendo uma dose fantástica de inspiração. Em vez de brincar, crie.

Cuidado com o medo do sucesso. O céu  lhe faz ver que as coisas que a gente cria sempre mostram para todo mundo um pouco da nossa vida interior. Ele lembra de que é por isso que criar é sempre um ato de coragem.

Existem momentos em que a gente percebe que as nossas mais antigas certezas já não funcionam. Diante das mudanças que você   pressente vai sentir necessidade de encontrar alguma coisa que possa chamar de verdade.

O céu brinca com o seu famoso espírito prático e a sua admiração e confiança em tudo o que é racional. Ele enche você de pressentimentos e sopra ideias as quais  não tem a menor ideia de onde estão vindo.

O céu mobiliza boa parte da sua atenção nas maravilhas e nos problemas que vêm junto com as relações a dois. Esse é um tempo de encontros, esperanças e encantamentos. Não tenha medo de seguir o caminho do sonho.

A Lua traz uma oportunidade para você perceber a importância que a ordem tem na sua vida. Apesar de esta ser uma qualidade do signo de Virgem, é só quando você encontra a sua maneira própria de lidar com ela que se sente forte.

 

 

Sair da versão mobile