Ícone do site Jornal O Sul

HORÓSCOPO – 26/12/2015 (SÁBADO) – MÔNICA HORTA

Sol em Capricórnio  –  Lua Cheia em Câncer 

O céu para todos – Sempre que uma Lua Cheia brilha no céu, somos desafiados a entender melhor um tipo de tensão que faz parte dos relacionamentos. Este ano, com o Sol em Capricórnio e a Lua em Câncer, a questão é como harmonizar uma atitude adulta  com o  lado que permanece sempre criança e vulnerável.  

A Lua Cheia põe você em contato com a contradição que existe entre a delicadeza dos seus sentimentos e a imagem agressiva que você acha que deveria mostrar ao mundo. Quem disse que sentimento é sinônimo de fraqueza?

A Lua Cheia ilumina a contradição que existe entre a segurança que vem das  situações muito conhecidas, com a ideia do risco que é preciso enfrentar para viver uma vida mais intensa e cheia de aventuras.

A beleza da Lua Cheia não vai conseguir distrair sua atenção da insegurança em relação ao seu talento.  Só com o tempo você vai aprender a confiar mais no seu potencial e na sua capacidade de superar crises.

A harmonia entre Vênus e Júpiter e entre Urano  e Saturno  mostra a beleza das parcerias em que cada um mantém a  independência  e a individualidade. Relações nas quais o amor convive com o respeito às ideias e escolhas do outro.

Com a Lua Cheia acontecendo na casa do inconsciente, você tem uma excelente oportunidade de entender melhor a qualidade e as causas das suas carências. Esse é o primeiro passo para um relacionamento maduro.

O desafio do céu de hoje está relacionado com o papel que a criatividade pode desempenhar na sua vida. A Lua Cheia pergunta se você é capaz de perceber que o prazer de criar não é só uma brincadeira de criança.

O excesso de preocupação com a vida profissional pode estar afastando você dos seus verdadeiros sentimentos. Aproveite a energia romântica desta Lua Cheia para abrir espaço para que o amor caiba na sua vida.

A sua necessidade de encontrar a verdade vai ser atendida de uma forma interessante: a Lua Cheia vai mostrar que o verdadeiro conhecimento consiste em lidar com sabedoria dos pequenos acontecimentos do cotidiano.

A Lua Cheia vai falar com você sobre a permanência e a impermanência das coisas e da energia misteriosa que está por trás da aparência das coisas e as faz mudarem. Seu dom de previsão está mais forte do que nunca.

A Lua Cheia fala do equilíbrio entre os interesses individuais e as necessidades dos outros. Mostra a beleza das parcerias em que cada um mantém a independência e o amor convive com o cuidado e o respeito.

A Lua Cheia ilumina e põe em confronto duas atitudes de natureza diametralmente opostas: o serviço e  a meditação. E faz uma pergunta difícil de responder: o que agrada mais a Deus, o trabalho ou a contemplação?

Para você a pergunta do céu é sobre o tempo. O que é mais importante: responder aos desafios do presente ou agir em função de um projeto futuro? A Lua Cheia mostra que é possível harmonizar princípios opostos.

 

 

Sair da versão mobile