Ícone do site Jornal O Sul

Hospital Centenário investiga morte de bebê por meningite, em São Leopoldo

(Foto: Divulgação/ Prefeitura de São Leopoldo)

A direção do Hospital Centenário, em São Leopoldo, instaurou uma sindicância para apurar a morte de uma menina de dois anos de idade, na última semana. Após o primeiro atendimento, os exames foram inconclusivos, mas, depois, um laudo atestou que a criança morreu de meningite meningocócica.

Conforme a direção do hospital, o objetivo da sindicância administrativa é apurar de quem é a responsabilidade. A criança deu entrada no setor de emergência e, depois de realizar os primeiros exames, a equipe médica não conseguiu determinar o caso. O resultado positivo para meningite só foi possível depois que um laboratório de São Paulo analisou o plasma do sangue da menina.

Como prevenção, a Secretaria de Saúde de São Leopoldo aplicou uma medicação preventiva em todos os profissionais da instituição. Os familiares da criança e os alunos e professores da escola infantil onde ela estudava também receberam o medicamento. Procurada, a prefeitura de São Leopoldo informou que não existe nenhum outro caso de meningite no município, portanto, não configura um surto da doença na região metropolitana da Capital.

Sair da versão mobile