Ícone do site Jornal O Sul

Ibovespa encerra a quarta-feira em queda; dólar avança 1% e vai a R$ 4,84

O volume financeiro no primeiro pregão de novembro somou R$ 21,758 bilhões. (Foto: EBC/Divulgação)

O Ibovespa encerrou a quarta-feira (28) em queda de 0,72%, a 116.677 pontos. O volume negociado somou R$ 21,6 bilhões. Essa queda foi a terceira baixa consecutiva do principal índice da Bolsa brasileira (B3).

Os investidores repercutiram declarações de dirigentes de bancos centrais de economias desenvolvidas, com destaque para o presidente do Federal Reserve (Fed, o BC americano), Jerome Powell. Ele afirmou que não descartaria aumentos consecutivos nas taxas de juros.

Os operadores aguardam a reunião do CMN (Conselho Monetário Nacional) nesta quinta (29), em meio a especulações sobre os próximos passos da política monetária doméstica em relação aos juros

Já o dólar comercial fechou em alta de 1,02% a R$ 4,848 na venda. A moeda norte-americana chegou a atingir a máxima de R$ 4,871.

Nos Estados Unidos o Dow Jones fechou em -0,21% (33.853 pontos), o S&P em -0,04% (4.377 pontos), e Nasdaq em +0,27% (13.591 pontos).

Sair da versão mobile