Ícone do site Jornal O Sul

Idoso sobrevive por uma semana em floresta após cair e não conseguir andar

Donald Farrell, 70 anos, passa bem. (Foto: Reprodução)

Um idoso sobreviveu por uma semana em uma floresta após levar um tombo e não conseguir andar, anunciaram autoridades americanas. Donald Farrell, 70 anos, estava desaparecido desde o dia 9 de agosto, quando saiu para caçar cervos e se acidentou, em uma região de mata, na cidade de Avon, em Nova York, nos Estados Unidos. Ele foi encontrado por um primo que ouviu seus gritos por ajuda. Sem poder se movimentar, o homem contou que bebeu água de chuva que escorria das árvores para não morrer de desidratação.

A polícia contou que Farrell estava seguindo os dois cervos por uma trilha, na propriedade de seu primo Steve Linder, quando levou um tombo. Após se acidentar, o americano não conseguiu mais se levantar e permaneceu deitado sobre o solo. Durante esse tempo, ele ficou pedindo ajuda, na esperança que fosse encontrado. Ele acabou salvo por Linder que o procurava pela região.

“Eu diria que ele está em excelente estado físico levando-se em conta que ele ficou lá [no mato] por uma semana”, disse o chefe de polícia de Avon, Gary Benedict, que já coordenava uma equipe de buscas pelo idoso, ao jornal Democrat & Cronic.

“Ele estava falando e pôde responder nossas perguntas”, acrescentou.

Uma equipe de resgate levou Farrell para um hospital local, onde ele permanece internado para tratar seus ferimentos – nenhum considerado de gravidade – e uma desidratação.

“Estamos todos felizes que ele tenha sobrevivido. Foi um final feliz”, afirmou a filha de Linder, Martha. (AG)

Sair da versão mobile