Ícone do site Jornal O Sul

Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que presos gritam por socorro após o guarda desmaiar

Presos pediram ajuda por medo de retaliação dos agentes, que poderia concluir que o guarda teria sido atacado. Carcereiro recebeu atendimento de emergência e retornará ao trabalho. (Crédito: Reprodução)

Imagens de uma câmera de segurança flagraram o momento em que detentos gritam por socorro após o guarda que os escoltava desmaiar. O caso aconteceu no presídio de Parker, no Texas (Estados Unidos). Nas imagens divulgadas pela emissora WFAA, o grupo aparece dentro de uma pequena sala conversando quando o carcereiro, que surge no canto da gravação, cai no chão inconsciente. Ao perceberem o que havia acontecido, os presos saem do local onde eram mantidos e começam a gritar por ajuda.

Tensão e medo. 

Em entrevista à emissora, o detento Nick Kelton comentou a situação: “Ele apenas caiu. Parecia que estava atuando, mas ele poderia ter morrido lá”.  Apesar de ter ajudado o guarda, Kelton afirmou que temeu por sua segurança: “Ficamos com medo de que outros guardas chegassem lá com armas apontadas para nós”. Os gritos chamaram a atenção de outros oficiais, que ligaram para a emergência. Sem ter sua identidade revelada, o carcereiro passa bem e deve retornar ao trabalho. A causa do desmaio não foi divulgada ao público.

 

Sair da versão mobile