Ícone do site Jornal O Sul

IMED recebe autorização para graduação em Medicina Veterinária

 

 

A IMED recebeu autorização do Ministério da Educação (MEC) para ofertar o curso de graduação em Medicina Veterinária a partir do próximo vestibular, em novembro. Com esta autorização, a instituição passa a contar com 11 áreas de graduação. Além do novo curso, a faculdade possibilita ainda formação em Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia, Psicologia e Sistemas de Informação.

Segundo o coordenador do novo curso, Deniz Anziliero, “esta autorização representa uma proposta inovadora no ensino em Medicina Veterinária com características fortes na relação professor-aluno, na utilização de metodologias ativas de ensino, com ênfase na aplicabilidade do conteúdo e muita interdisciplinaridade, formando profissionais que o mercado de trabalho procura”.

A IMED vai oferecer 90 vagas anuais em turno integral para esta graduação buscando formar profissionais capacitados, com um conhecimento generalista, perfil empreendedor e líderes em suas áreas, com habilidades fundamentais para atender aos três grandes pilares da profissão: Clínica Veterinária (Clínica médica e cirúrgica), Medicina Veterinária Preventiva/Saúde Pública e Produção Animal/Agronegócio.

 

Sair da versão mobile