Ícone do site Jornal O Sul

Imprensa dos Estados Unidos se choca com tamanho de sungas e biquínis brasileiros

O fato de homens de todas as idades vestirem a roupa de banho causa estranhamento aos turistas. (foto: reprodução)

Turistas dos Estados Unidos estão estranhando os trajes de banho usados pelos brasileiros nas areias cariocas. O site The Wall Street Journal publicou, nesta segunda (8), um artigo sobre o tamanho dos biquínis e das sungas. O veículo afirma que as peças revelam “principalmente as nádegas, componentes-chave do padrão de beleza do Brasil”.

De acordo com o texto, as sungas não são utilizadas nos Estados Unidos, a não ser em competições de natação. O fato de homens de todas as idades, magros ou gordos, vestirem a roupa de banho também causa estranhamento aos turistas.

Além disso, o artigo do The Wall Street Journal faz referência à frequência com que são publicadas matérias em sites brasileiros sobre dicas para escolher o melhor traje de praia. São citados dois exemplos: a recomendação de modelos de biquíni que alongam as pernas das mulheres e a dica para que homens mais pálidos escolham as cores corretas para não evidenciar a falta de bronzeamento.

No Brasil, os homens usam sungas também para praticar stand-up paddle, pedalar ou andar de skate – não só para entrar no mar. E os jornalistas dos EUA parecem achar este hábito curioso.

Uma usuária do Twitter mencionada pelo The Wall Street Journal diz que não usaria os biquínis brasileiros nem em casa, sozinha. Já um ex-mergulhador americano confessa que, por baixo do seu short, está usando uma sunga. “A gente se sente mais livre”, afirma ao site. (AG)

Sair da versão mobile