Ícone do site Jornal O Sul

Ataques terroristas deixam mortos e feridos em Londres

Algumas pessoas correm tentando sair da região. (Foto: Reprodução)

Ao menos dois ataques terroristas deixaram mortos e feridos na noite deste sábado (3) em Londres (Reino Unido). Uma van atropelou pedestres na London Bridge, cartão-postal da cidade, e pessoas foram esfaqueadas no Borough Market, um mercado próximo à ponte.

Policiais disseram à rede BBC que há mais de uma morte e vários feridos. Às 22h08min de Londres (18h08min de Brasília-DF) a polícia foi chamada à London Bridge, depois que uma van atropelou pedestres.

Em seguida, policiais foram chamados ao Borough Market. Uma testemunha disse à CNN que três pessoas foram esfaqueadas em um restaurante. No Borough Market, a polícia estava armada e tiros foram disparados.

A polícia fechou a London Bridge e a estação de metrô próxima. O local foi evacuado.

Às 0h25min de Londres (20h25min de Brasília) a polícia declarou os dois incidentes como atos terroristas.

Um esfaqueamento em Vauxhall, no Sul da cidade, foi relatado pela imprensa, mas depois a polícia disse que ele não estava relacionado aos atos terroristas.

Segundo a agência Reuters, a polícia britânica está em busca de três suspeitos do ato em Borough Market, que estariam armados, e pede à população que saia da região.

Três explosões foram ouvidas perto do Borough Market por volta das 1h20min em Londres, mas não se sabe se foi outro ataque ou se foi uma explosão controlada pela polícia.

Atropelamento

Testemunhas relataram à rede britânica BBC e a agência Reuters que uma van atingiu pedestres na London Bridge. Segundo a repórter da BBC Holly Jones, que estava na ponte, a van era conduzida por um homem e atingiu cerca de cinco pessoas após subir na calçada.

Esfaqueamento

Uma testemunha disse à CNN que dois homens entraram em um restaurante perto da London Bridge e esfaquearam duas pessoas. Segundo a testemunha, uma garçonete foi esfaqueada no pescoço e um homem nas costas.

Segundo a agência Reuters, a polícia britânica está em busca de três suspeitos que estariam armados.

O incidente deste sábado ocorre após o atentado de Manchester da semana passada, que deixou 22 mortos e mais de 100 feridos na saída do show da cantora americana Ariana Grande. (AG)

Sair da versão mobile