Ícone do site Jornal O Sul

Iniciada a montagem da Feira do Peixe de Porto Alegre no Largo Glênio Peres

Este ano a feira contará com 40 bancas de pescados resfriados e congelados e quatro bancas com a comercialização de alimentos processados. (Foto: Alex Rocha/PMPA)

Nesta quinta-feira (21) a prefeitura de Porto Alegre iniciou a montagem dos estandes da 244ª Feira do Peixe de Porto Alegre. O tradicional evento da cidade ocorre de 25 a 29 de março, de segunda a quinta, das 8h30 às 22h, e na sexta-feira, das 8h30 às 13h, no Largo Jornalista Glênio Peres, Centro Histórico.

Este ano a feira contará com 40 bancas de pescados resfriados e congelados e quatro bancas com a comercialização de alimentos processados, como a tainha assada na taquara, bolinhos e espetinhos de peixe.

O secretário municipal de Governança Local e Coordenação Política, Cassio Trogildo, responsável pela organização da feira, destaca o investimento da prefeitura.

“Estamos fomentando a atividade de pesca da cidade, com um investimento de quase R$ 400 mil para a realização deste evento. Queremos que os pescadores tenham, cada vez, melhores condições para produzir e vender o seu pescado”, informa.

O presidente da Colônia de Pescadores Z-5, Gilmar Coelho, destaca as melhorias da estrutura para os pescadores. “Este ano contamos com a organização e o investimento da prefeitura. Temos melhores condições para fazer um grande evento. Esperamos superar as vendas e o público do ano passado”, projeta.

A 244ª Feira do Peixe de Porto Alegre é organizada pela Secretaria Municipal de Governança Local e Coordenação Política (Smgov), em parceria com a Colônia de Pescadores Z-5 e Associação dos Pescadores e Piscicultores do Extremo-Sul (Appesul).

Sair da versão mobile