Ícone do site Jornal O Sul

Inspiração! Aos 9 anos, menina cultiva horta em casa para alimentar moradores de rua

Ela tem mais de 50 mil seguidores nas redes sociais. (Foto: Reprodução Internet/ Facebook)

Por Gabriella Rocha*

A pequena Hailey Fort ficou internacionalmente conhecida após ter seu trabalho voluntário divulgado: há quatro anos, ela planta vegetais na própria casa para alimentar moradores de rua. Com apenas seis anos, ela encontrou seu propósito no mundo: ajudar o próximo, o que repete e pratica como um mantra: “Nós existimos para ajudara aqueles que precisa”, ela fala.

Tudo começou quando ela comprou, pela primeira vez, um sanduíche para um jovem em situação de rua que avistou em Bremerton, Washington (EUA). A partir dessa dia, ela começou a pensar em alternativas para ajudar mais pessoas, na mesma condição que Edward, que, desde então se tornou um grande amigo. Hoje, aos nove anos de idade, ela já desenvolveu uma plataforma de arrecadação de dinheiro para a manutenção da horta através do “Go Found Me”, além de estimular e trabalhar em diferentes ações sociais com foco em ajudar pessoas carentes. Assim é confortante acreditar que “As crianças são o futuro da nação”, como falam educadores e pensadores, né?
Ela deu o nome do projeto de “A Colheita de Hailey”, onde qualquer pessoa, de qualquer lugar do mundo, pode contribuir financeiramente para a ampliação da ação. Com o valor recolhido, ela espera aumentar o espaço destinado à horta, e também para comprar produtos de higiene pessoal e mantimentos para o inverno. Nestes quatro anos, ela recebeu a ajuda de muitas pessoas, conseguindo triplicar o tamanho da horta, colhendo até 100kg de alimento por ano. Ela planta blueberry, tomate e pepino.

*Estagiária sob supervisão de Marjana Vargas
Sair da versão mobile