A Intelichat lança na FBV (Feira Brasileira do Varejo) uma plataforma que permite a varejista de qualquer porte criarem robôs de atendimento (chatbots) sem precisar de qualquer conhecimento em programação de software.
Os chatbots podem ser personalizados com o layout e conteúdo de cada varejista, e isso pode ser feito por qualquer pessoa na empresa, pois a plataforma contém uma tecnologia embarcada para automatizar tanto a criação quanto a integração dos robôs de atendimento aos sistemas já utilizados pelo varejo, como seu site ou seu software de gestão.
A nova solução é voltada a quem precisa criar assistentes virtuais para garantir resposta instantânea a contatos de seus clientes em esquema 24x7x365, podendo ser utilizada, por exemplo, para atendimento em sites e e-commerces, para vendas, para tirar dúvidas de clientes, e até por departamentos de RH, para realizarem pré-entrevistas de recrutamento e seleção, para atividades de pesquisa e coleta de dados, para automatização de publicações interativas, entre dezenas de outras aplicações.
Como um dos destaques, as publicações interativas são um recurso inovador através do qual conteúdos podem ser publicados de forma que os leitores interajam com os mesmos, propiciando uma experiência personalizada de leitura e distribuição de conhecimento. Outro recurso importante é capacidade de armazenamento de todas as interações dos clientes em uma base de dados ‘big data’, de forma que a cada interação pode-se apreender mais sobre os clientes.
Com o Intelichat é possível construir chatbots seguindo um desenho de fluxo pré-estabelecido, o que torna fácil e ágil o desenvolvimento do recurso desejado. Isso inclui funcionalidades como questões de múltipla-escolha com opção de imagens ilustrativas, exibição de informações para os mais diversos fins (incluindo links externos), coleta de dados de clientes, prospects, colaboradores, parceiros, fornecedores e demais públicos com diversas opções de validação, além de suporte a avaliações e pesquisas com pontuação e tabulações.
Usuários do Intellichat também podem contar com notificação por e-mail sobre atendimentos, incluindo transcrições dos diálogos, geração de relatórios para análise de atendimentos e cadastro de visitantes com atributos capturados durante as sessões de atendimento. Desta forma, a cada interação, o usuário/empresa pode aprender mais sobre seus clientes, melhorando a oferta, o atendimento, a retenção e fidelização.
Encaminhamento de atendimentos do chatbot para apoio humano via messenger integrado, captura e disponibilização de dados, atributos e informações em base Big Data, integração com bancos de dados e outros sistemas externos também são atributos disponíveis no Intellichat.
A nova plataforma aposta em um mercado em amplo crescimento: de acordo com o Gartner, em 2018 mais de 3 milhões de pessoas em todo o mundo executarão tarefas regidas por bots, e outro estudo, este da Mindbowser, mostra que 75% das empresas globais planejam criar chatbots para seus negócios ainda em 2017. A tecnologia já é utilizada por gigantes como Google, Microsoft, Facebook e Subway.