O Inter terá os olhos voltados para Caxias do Sul nesta quarta-feira (3), quando o Juventude recebe o Santos no Estádio Alfredo Jaconi pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto, que em tese não teria impacto para o time da Serra Gaúcha já rebaixado para a Série B, pode ser decisivo para o futuro do Colorado na competição.
Isso porque o Santos ocupa a 16ª posição com 41 pontos, mesma pontuação do Inter, que está em 17º e dentro da zona de rebaixamento. A diferença entre os clubes está nos critérios de desempate, que favorecem o time paulista. Uma vitória do Juventude, portanto, abriria caminho para que o Inter pudesse ultrapassar o rival direto na tabela, desde que conquiste pontos contra o São Paulo, na Vila Belmiro, também na quarta-feira.
O duelo ganhou ainda mais repercussão após declarações do ex-presidente santista Orlando Rollo, que sugeriu que o Juventude “entregasse” a partida para prejudicar o Inter.
“Sejam inteligentes e levem o Internacional com vocês (para a Série B). Não cometam o mesmo erro que o Santos fez em ressuscitar o Palmeiras em 2014, quando impediu o rebaixamento de um rival”, escreveu Rollo nas redes sociais, citando a rivalidade histórica entre Juventude e Inter.
Em 2014, o Palmeiras escapou da degola na última rodada graças a uma vitória do Santos sobre o Vitória. Nos anos seguintes, o clube alviverde viveu processo de reconstrução e voltou a disputar títulos nacionais e internacionais.
O Inter, comandado por Abel Braga, vive um momento de enorme pressão. Com 41 pontos e apenas duas rodadas restantes, o clube precisa vencer o São Paulo fora de casa e torcer por tropeços do Santos e do Vitória para seguir com chances de permanecer na elite.
Próximos compromissos
São Paulo x Inter – quarta-feira (3), às 20h, Vila Belmiro
Inter x Bragantino – domingo (7), às 16h, Beira-Rio
