Ícone do site Jornal O Sul

Inter anuncia medidas para reduzir impactos financeiros e estima R$ 100 milhões em perda de receitas

Em meio ao cenário de paralisação do futebol, o Inter anunciou as medidas que o clube irá adotar para enfrentar a situação de perda de receitas sem a realização dos jogos, estimada na casa dos R$ 100 milhões.

A oficialização das ações foi divulgada após a reunião envolvendo os membros da direção, nesta segunda-feira. Uma das principais medidas adotadas foi pela redução de 30% do orçamento em todas as áreas do clube.

Os cortes estabelecidos também estão relacionados com a revisão de diversas operações logísticas e o encerramento das atividades do Inter B. Além da suspensão, ao longo da paralisação, de novos investimentos, contratações de serviços e compras que não estejam estritamente ligados ao funcionamento do clube.

Confira todas as medidas definidas pelo Inter:

“Estamos nos movimentando para ir ganhando prazos e renegociando contratos, mas é difícil pois não sabemos até quando vai essa situação. Nesse momento, estamos fazendo alguns cortes para honrar os pagamentos de todos. Estipulamos uma meta de 30% de cortes em todas as áreas do clube, mas sabemos que alguns departamentos não vão conseguir e outros vão até superar. Essa medida é importante para a saúde financeira do clube”, explicou o vice-presidente de finanças, Lauro Hagemann, em entrevista à Rádio Grenal.

Sair da versão mobile