Ícone do site Jornal O Sul

Inter apresenta oficialmente o técnico Celso Roth e as mudanças no Departamento de Futebol

Da esquerda para a direita: Luiz Henrique Nuñez de Oliveira (2º vice-presidente), Vitorio Piffero, Fernando Carvalho, Celso Roth, Ibsen Pinheiro, Pedro Affatato (1º vice-presidente) e Newton Drummond (Foto: Inter/Divulgação)

O Inter apresentou oficialmente na manhã desta terça-feira (09), em entrevista coletiva no Estádio Beira-Rio, o técnico Celso Roth e a nova composição no Departamento de Futebol do clube. Roth tem contrato até o final deste ano. Ele vem acompanhado pelo auxiliar técnico Humberto Ferreira. João Goulart segue na preparação física e Daniel Pavan na preparação de goleiros.

As demais novidades estão na direção do Departamento. O ex-presidente Fernando Carvalho assume a vice-presidência de futebol, enquanto o conselheiro Ibsen Pinheiro será o diretor de futebol. Newton Drummond, o Chumbinho, exercerá o cargo de diretor-executivo.

“O Inter é uma família. Vivi as maiores alegrias da minha vida aqui, então não posso deixar o Clube nessa hora. O Inter é meu maior credor. Quando falei com o Ibsen Pinheiro, se ele viria comigo nesta tarefa, ele me disse que, inclusive, se licenciaria da Assembleia. Isso até me deixa emocionado. O coloradismo falou mais alto. O mais importante é a unidade de todos do Clube neste momento. Este é o tom a partir de agora”, disse Carvalho.

Roth falou sobre os objetivos imediatos à frente do comando do time, que está perto da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. “Quero trabalhar muito para que a gente possa sair desta situação. Temos um turno todo pela frente. Estamos com uma pontuação difícil, mas completamente administrável. Tudo é possível com a integração do trabalho, do empenho dos jogadores. Sempre apregoei a palavra equilíbrio. Para conseguirmos o equilíbrio, primeiro não podemos perder o jogo. Cumprir um sistema tático é sempre mais fácil do que ser criativo. Por isso este é o nosso desafio agora: montar um time equilibrado defensiva e ofensivamente. Acredito que é possível retomar o equilíbrio que estes jogadores de elite tiveram no começo do ano.”

 

Sair da versão mobile