Ícone do site Jornal O Sul

Inter bate o Furacão e assume a liderança do Brasileirão

Vitinho foi o autor do gol Colorado. (Foto: Ricardo Duarte/Inter)

O Inter venceu o Atlético-PR por 1 a 0 e somou três pontos no Campeonato Brasileiro, resultado que coloca o Colorado na liderança da competição, com 13 pontos, três a mais do que o Grêmio, que joga nesta quinta-feira contra o Palmeiras, às 21h, em São Paulo.
O segredo da equipe do técnico Argel Fucks é simples. O time quase não leva gols e vence pelo escore mínimo. Se falta qualidade aos jogadores, sobram empenho e aplicação tática. Assim, o Inter vai avançando surpreendentemente no Brasileirão, comendo pelas beiradas.
O jogo contra o Furacão não foi diferente. Os paranaenses até tiveram grande chance no primeiro tempo, quando Valter acertou chute no “pé do poste” de Danilo Fernandes. Mas ficou nisso. Aos poucos, o Inter tomou conta das ações e marcou o gol aos 38 minutos.
Depois de dividida de Paulão pelo alto, a bola sobrou para Vitinho, que encheu o pé para dar os três pontos ao Colorado, que no domingo enfrenta o Vitória, às 16h, em Salvador.
No restante do jogo, o Inter apenas deixou o tempo passar e garantiu a vitória sem sustos para o goleiro Danilo Fernandes.

Inter (1): Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Fabinho (Anselmo), Gustavo Ferrareis (Aylon), Andrigo (Alex) e Eduardo Sasha; Vitinho. Técnico: Argel Fucks.
Atlético-PR (0): Weverton; Eduardo, Thiago Heleno, Cleberson (Wanderson) e Sidcley; Otávio, Deivid e Marcos Guilherme; Pablo (Vinícius), Giovanny (Ewandro) e Walter. Técnico: Paulo Autuori.

Local: Estádio Beira-Rio. Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães, com Dibert Pedrosa Moisés e Rogério Zanardo (trio do Rio de Janeiro). Cartões amarelos: Paulão, Anselmo, Fernando Bob, Andrigo e Alex (I); Deivid e Eduardo (A). Público: 20.300. Renda: R$ 600.080,00.

Sair da versão mobile