Ícone do site Jornal O Sul

Inter desfalcado: defesa terá apenas um titular contra o Juventude no Brasileirão

Com suspensões e lesões, o Inter pode ter até dois jogadores da base na defesa contra o Juventude. (Foto: Ricardo Duarte/S.C. Internacional)

O Inter terá uma missão complicada no próximo sábado (27), às 18h30min, contra o Juventude, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a derrota por 3 a 2 no Grenal 448, o Colorado perdeu três dos quatro defensores titulares por suspensão e expulsão, e entrará em campo com apenas um nome habitual na defesa.

Braian Aguirre e Juninho receberam o terceiro cartão amarelo no clássico, enquanto Bernabei foi expulso após falta em Christian Oliveira. Com isso, o técnico interino Pablo Fernandez, que comanda a equipe enquanto o clube não oficializa a chegada de Ramón Díaz ou Luis Zubeldía, terá de remontar o setor defensivo.

As opções para os lados são Alan Benítez, pela direita, e o jovem Pablo, da base, pela esquerda. Na zaga, Gabriel Mercado deve retornar após recuperação de lesão muscular, disputando vaga com Victor Gabriel e Clayton Sampaio.

Além dos problemas na defesa, o Inter ainda monitora a situação de Thiago Maia, com lombalgia, e Alan Rodríguez, que saiu do clássico com dores musculares.

A reapresentação do elenco ocorreu nessa terça-feira (23), no CT Parque Gigante. O treino foi comandado por Pablo Fernandez, auxiliar técnico. Os jogadores realizaram exercícios técnicos, começando com posse de bola, passando por confrontos de ataque contra defesa e finalizações.

O Colorado volta a treinar nesta quarta-feira (24), dando sequência na preparação para o próximo confronto. O duelo será no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e pode marcar o início de uma nova fase para o Colorado, dentro e fora de campo.

Sair da versão mobile