Ícone do site Jornal O Sul

Em jogo valendo a classificação para as quartas de final do Gauchão, o Grêmio venceu o Inter por 2 a 1 no Beira-Rio

As duas equipes voltam a se enfrentar nas quartas de final do Gauchão. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O Grêmio impôs sua qualidade e bateu o Inter pelo placar de 2 a 1 atuando no Estádio Beira-Rio, no clássico 413 da história, válido pelo Campeonato Gaúcho. Com o triunfo, o Tricolor fechou a fase classificatória na sexta colocação geral. O Colorado ficou em terceiro, o que provoca dois novos enfrentamentos entre os times já nas quartas de final da competição.

Logo nos primeiro movimentos o Grêmio demonstrou ser mais perigoso no ataque. Aos 9 minutos, após grande jogada individual de Luan, o meia acionou Jael livre invadindo a área pelo lado esquerdo. Na conclusão, o chute foi muito forte, passando por sobre a meta colorada.

Após esta primeira chegada mais forte, a partida ficou morna, sem as duas equipes conseguirem levar maior perigo ao gol do adversário. Porém, em rápido contra ataque puxado por Jaílson aos 23, ele fez a abertura para Cortez na esquerda com o corredor livre a sua frente. O lateral foi ao fundo e cruzou rasteiro por trás da defesa, buscando a entrada livre de Luan já dentro da área, pela direita. O garoto fechou a área em velocidade e bateu firme de chapa, rasteiro, no canto esquerdo de Marcelo Lomba que nada pode fazer para evitar.

Três minutos depois do gol, Everton foi acionado me velocidade em mais um contra ataque pelo lado esquerdo. O atacante gremista ganhou na velocidade do marcador e adiantou a bola dentro da área. O zagueiro Cuesta entrou embalado para dar o carrinho. Com um leve toque Everton colocou entre as pernas do marcador e foi derrubado e o juiz assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, Luan, aos 27 minutos, bateu no canto direito e Lomba não teve chance.

O Grêmio seguiu dominante na etapa inicial. Quando o adversário tentava algo no ataque, a defensiva gremista se virava com tranquilidade. Tanto que aos 44 minutos, Geromel fez desarme e aplicou dois lençóis consecutivos em Patrick e Roger, antes de afastar o perigo. E ainda deu tempo para mais outra chegada ao ataque. Aos 48, Luan puxou em velocidade a jogada pelo meio, acionando Everton livre na área, pela esquerda. O avante enquadrou o corpo, batendo de direita colocada para tirar o goleiro, mas a bola passou perto da trave.

No segundo tempo, o quadro mudou. Com a marcação adiantada, logo aos 2 minutos de bola rolando, após cobrança de escanteio, Rodrigo Dourado pulou contra dois marcadores e cabeceou prensado na risca da pequena área. A bola entrou no ângulo esquerdo de Marcelo Grohe que nada pode fazer.

Com o placar em vantagem mínima, o Inter cresceu na partida e ainda criaram mais duas oportunidades com Roger, aos 10 minutos, e com Edenilson, aos 18.

Aos 20 minutos da etapa complementar, o árbitro Jean Pierre Lima sentiu uma lesão na panturrilha e teve que sair de campo. O quarto árbitro Jonathan Pinheiro teve que assumir o comando da partida. Toda a troca levou quase 10 minutos.

As duas equipes voltam a se enfrentar em duelo de ida e volta nas quartas de final do Gauchão. O primeiro confronto será na Arena do Grêmio, já no próximo domingo (18). A partida de volta, que definirá o classificado para as semifinais do estadual será no Beira-Rio, na quarta-feira (21).

Ficha técnica

Arbitragem: Jean Pierre Lima (Jonathan Pinheiro), auxiliado por Rafael da Silva Alves e Lúcio Flor.

Público total: 42.327.

Inter: Marcelo Lomba; Dudu (Gabriel Dias), Klaus, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Nico López, D’Alessandro e Patrick (Wellington Silva); Roger (Marcinho). Técnico: Odair Hellmann.

Grêmio: Marcelo Grohe; Madson (Alisson), Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Maicon, Ramiro, Luan e Everton (Luan); Jael (Michel). Técnico: Renato Portaluppi.

Sair da versão mobile