Ícone do site Jornal O Sul

Inter empata com o Palmeiras e se complica na Copa do Brasil

Goleiro colorado Alisson defendeu pênalti no primeiro tempo. (Foto: Ricardo Duarte/Inter)

O empate do Inter por 1 a 1 diante do Palmeiras nesta quarta-feira, no Beira-Rio, deixa a equipe de Argel Fucks em situação delicada na Copa do Brasil. Para avançar às semifinais, o Colorado terá de vencer o jogo de volta, em São Paulo, dia 30, ou empatar por dois ou mais gols.
O Inter fez tudo o que podia. Jogou no limite, esticando a corda ao extremo. Mesmo assim, não foi suficiente para vencer o Palmeiras, que é equipe superior tecnicamente, taticamente e fisicamente. Argel tentou tudo que tinha à sua disposição. Faltaram qualidade e pernas para fazer frente a um adversário nitidamente superior.
Em casa, o Inter tentou meter pressão no Verdão. Criou algumas oportunidades, como um chute de Alex, que Prass defendeu. Só que os palmeirenses sempre foram mais agudos. Alisson defendeu pênalti cobrado por Barrios e praticou outras duas defesas decisivas em arremates de Barrios e Gabriel Jesus.
Apesar disso tudo, o Inter abriu o placar aos 8 minutos do segundo tempo. Alex disparou bomba da intermediária, anotando um golaço.
O revés não assustou o Palmeiras, que avançou no terreno imediatamente, causando dificuldades defensivas ao Inter. O empate era inevitável no Beira-Rio.
Aos 28min, Rafael Marques acertou cabeçada indefensável. Alisson não pôde evitar o gol. Com pleno domínio da partida, o Palmeiras administrou o resultado e ainda rondou a área colorada procurando a vitória.
O Inter jogou no seu limite. O Palmeiras foi superior.

INTER

1

Alisson 9

PALMEIRAS

1

Fernando Prass 7
William 5 Lucas 6
Paulão 6 Jackson 6
Réver 6 Vitor Hugo 6
Ernando 6 Egídio 6
(Artur) 5 Arouca 6
Nilton 6 (R. Marques) 7
R. Dourado 6 Amaral 6
(Silva) 5 Robinho 7
Wellington 5 Dudu 6
(Bruno Baio) 5 Gabriel Jesus 6
Alex 5 (Allione) 5
Valdívia 6 Lucas Barrios 6
Vitinho 5 (Cristaldo) 6
Técnico Técnico
Argel 5 Marcelo Oliveira 7
Local: Estádio Beira-Rio. Arbitragem: Sandro Meira Ricci (FIFA/SC), com Kleber Lucio Gil (FIFA/SC) e Carlos Berkenbrock (SC). Gols: Alex (8min/2°T) e Rafael Marques (28min/2°T). Cartões amarelos: Vitinho e Wellington, Silva (I). Público: 34.732. Renda: R$ 763.776,00.
Campos em laranja referem-se a notas individuais
Sair da versão mobile