Realizado nesta quarta-feira (9), o sorteio dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil Feminina definiu como adversária do Inter a equipe 3B da Amazônia, de Manaus (AM). O Colorado será o mandante no primeiro duelo, no dia 6 de agosto (a confirmar), em busca de arrancada positiva após uma campanha irregular no Campeonato Brasileiro.
Atualmente, o Inter ocupa o 12º lugar na tabela nacional, com 3 vitórias, 5 empates e 7 derrotas, incluindo tropeços expressivos como as goleadas sofridas diante do Corinthians (5 a 0) e Flamengo (4 a 1). A aposta na Copa do Brasil é tratada, portando, como uma oportunidade de recuperação.
Os principais destaques do time gaúcho são a uruguaia Belén Aquino, autora de 5 gols na competição nacional, e a experiente goleira Bárbara, com passagens pela Seleção Brasileira, peça importante para liderar o grupo rumo às fases decisivas.
O sorteio realizado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) distribuiu os 16 times mandantes entre os Grupos 34 e 49, enquanto os visitantes foram sorteados na ordem inversa, do Grupo 49 ao 34. O evento contou com a presença do treinador Arthur Elias, membros da comissão técnica e jogadoras como Jhonson (Corinthians) e Isa Haas (Cruzeiro), entre outras.
O adversário do Inter, o 3B da Amazônia, vive fase ainda mais delicada. A equipe está na zona de rebaixamento, com 2 vitórias, 4 empates e 12 derrotas, além da pior defesa do Campeonato Brasileiro Feminino, com 53 gols sofridos. Na atual temporada, o Colorado já venceu o rival por 1 a 0 (em maio), o que aumenta a confiança para garantir a classificação.
