Ícone do site Jornal O Sul

Inter encara reta final do Brasileirão com incerteza no gol

Com Rochet fora e falhas de Anthoni, Ramón Díaz avalia opções para enfrentar o Sport. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

O Inter entra nas últimas 11 rodadas do Campeonato Brasileiro com um dilema que pode custar caro: quem será o dono da meta colorada? Com Sergio Rochet fora por lesão e Anthoni acumulando falhas, a comissão técnica liderada por Ramón Díaz avalia alternativas para o confronto contra o Sport, neste domingo (19).

A derrota por 3 a 1 para o Mirassol escancarou a fragilidade defensiva do Inter, que já sofreu 41 gols na competição, a sexta pior marca entre os clubes da Série A. Desses, sete foram atribuídos a erros de Anthoni (camisa 24) e quatro a Rochet (camisa 1), que passou por cirurgia na mão esquerda e não deve retornar nesta temporada.

A tendência, é que Ramón e Emiliano Díaz mantenham a confiança em Anthoni, apesar das falhas recentes. O jovem goleiro de 23 anos ainda conta com prestígio interno por atuações seguras em momentos anteriores. No entanto, a paciência pode ter prazo de validade: caso volte a comprometer, Ivan Quaresma pode ganhar uma chance.

Ivan, contratado no início de 2024, sofreu uma grave lesão no joelho logo na estreia e só voltou a ficar disponível no fim do ano. Desde 2022, o arqueiro atuou apenas 11 vezes, somando passagens por Zenit, Corinthians, Vasco e agora Inter.

A escolha sobre quem será titular contra o Sport será tomada por Don Ramón. Conhecido por assumir decisões cruciais, o técnico argentino já mostrou esse perfil em passagens anteriores. No Corinthians, foi ele quem lançou Hugo Souza; no Vasco, manteve Léo Jardim como titular mesmo sob pressão.

Agora, no Beira-Rio, o dilema se repete: seguir com Anthoni ou apostar em Ivan Quaresma? A resposta será dada no domingo, em mais uma “final” para o Colorado na luta contra o rebaixamento.

Sair da versão mobile