Ícone do site Jornal O Sul

Inter pode ter até onze desfalques contra o Figueirense

Técnico Diego Aguirre vai esperar pela recuperação de Nilmar até o último instante. (Foto: Itamar Aguiar/AE)

Problema é o que não falta para o técnico Diego Aguirre montar o time do Inter que enfrenta o Figueirense nesta quinta-feira (18), em Florianópolis. A equipe pode chegar a ter onze desfalques. Nilmar e Juan foram as baixas desta terça-feira (16).

Nem o atacante, nem o zagueiro participaram do trabalho que encaminhou a equipe, o que indica que suas presenças diante dos catarinenses são pelo menos incertas. Mesmo assim, o técnico Diego Aguirre promete esperar até o último momento para confirmar o time. “Prefiro esperar por posição dos médicos sobre o Nilmar. Irei aguardar até o último instante”, referiu o treinador.

Se confirmadas as ausências de Juan e Nilmar, o Inter terá uma equipe completa fora de combate: Nilmar, Paulão, Bertotto, Sasha, D’Alessandro, Valdívia, Cláudio Winck, Juan e Réver, todos lesionados. Géferson e Aránguiz estão em seleções nacionais.

Com ou sem desfalques, Aguirre entende que é chegada a hora de o Inter vencer fora de casa e começar a recuperar pontos no Brasileirão.

O Inter deve ir a campo com Alisson; William, Alan Costa, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Anderson, Alex e Jorge Henrique; Lisandro López e Rafael Moura.

Devido à sua expulsão diante do Santa Fé, Aguirre não poderá comandar o Inter diante do Tigres, dia 15 de julho, pela Libertadores. O treinador terá de cumprir suspensão automática.

Sair da versão mobile