Ícone do site Jornal O Sul

Inter somou apenas um ponto nos últimos quatro jogos

Colorado sofreu a segunda derrota seguida. (Foto: Ricardo Duarte/Inter)

Com apenas um ponto somado nos últimos quatro jogos, o frágil e carente time do Inter parece ter chegado ao seu limite e iniciou processo de declínio no Campeonato Brasileiro. O Colorado perdeu nesta quarta-feira (29) por
1 a 0 para o Flamengo, a segunda derrota seguida. O meia Seijas fez sua estreia no Espírito Santo e Valdívia voltou ao time depois de sete meses parado por causa de cirurgia no joelho.

Com o resultado, o Inter aparece em quarto na tabela, com 20 pontos. O Palmeiras lidera a competição, com 22 pontos. O Corinthians é o segundo colocado,  também com 22pg. E o Grêmio ocupa o terceiro posto, com 21pg.

O Inter foi amplamente dominado pelo Flamengo, que abriu o placar cedo através de Éderson, que cabeceou livre de marcação dentro da pequena área, aos 11 minutos do primeiro tempo.

Depois disso, o Inter teve de agradecer à sorte o fato de não ter sofrido uma goleada. O goleiro Muriel salvou o time, praticando defesas importantes no clássico.

O venezuelano Seijas não mostrou nada. O armador trazido para substituir D’Alessandro teve uma estreia sem o menor brilho, à beira da mediocridade. Apesar de muito participativo, Seijas não demonstrou, em princípio, a qualidade necessária para cumprir as responsabilidades de líder técnico da equipe. Terá de melhorar muito para se firmar.

Valdívia entrou na equipe em meados da segunda etapa. Fora de ritmo, tentou fazer alguma coisa, mas o time não deu resposta. O fato é que falta qualidade aos jogadores do Inter. A equipe segue necessitando de reforços para todos os setores. O time de Argel Fucks foi um vazio técnico total.

Flamengo (1): Alex Muralha; Rodinei (Pará), Réver, Rafael Vaz e Jorge; Márcio Araújo, Willian Arão, Alan Patrick e Éderson (Everton); Marcelo Cirino (Thiago Santos) e Paolo Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

Inter (0): Muriel; William, Leandro Almeida, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fernando Bob, Anderson (Mike) e Seijas (Alex); Eduardo Sasha (Valdívia) e Vitinho. Técnico: Argel Fucks.

Local: Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES). Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, com Pablo Almeida da Costa e Celso Luiz da Silva (trio de Minas Gerais). Cartões amarelos: Réver (F); Fernando Bob (I). Gol: Éderson (11min/1°T).

Sair da versão mobile