Ícone do site Jornal O Sul

Inter traça plano para escapar do rebaixamento nas últimas rodadas do Brasileirão

Colorado encara reta final com foco em desempenho e tranquilidade para alcançar os 45 pontos que garantem permanência na Série A. (Foto: Ricardo Duarte/Internacional)

Com apenas três jogos restantes no Campeonato Brasileiro, o Inter vive dias de tensão e estratégia. Na 15ª posição, com 41 pontos, o Colorado está a três pontos do Santos, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento. A meta é clara: atingir os “mágicos” 45 pontos que costumam assegurar a permanência na elite. Restam quatro pontos a conquistar em nove possíveis.

O caminho não será simples. O Inter terá dois compromissos fora de casa, contra o Vasco, nesta sexta-feira (28), em São Januário, e diante do São Paulo, no dia 3 de dezembro. O reencontro com o Beira-Rio acontece apenas na última rodada, contra o Bragantino, em 7 de dezembro.

O empate em 1 a 1 com o Santos, na última segunda (24), esfriou a reação iniciada na vitória fora de casa sobre o Ceará. Apesar da frustração, comissão técnica e jogadores destacaram o bom desempenho do primeiro tempo contra o Peixe como modelo a ser repetido. Ramón Díaz reforçou a confiança:

“O Inter está vivo, não está morto. Vamos competir até o fim.”

Seu filho e auxiliar, Emiliano Díaz, apontou a intensidade como chave para os próximos confrontos:

“Temos que repetir o que fizemos no primeiro tempo contra o Santos. Manter a tranquilidade e aproveitar as chances.”

Nos treinos, a tendência é manter a formação que iniciou a partida contra o Santos, no 4-4-2, com Borré como referência ofensiva.

Segundo cálculos do Departamento de Matemática da UFMG, o risco de queda do Colorado é de 6,5%. Ainda assim, os próximos duelos serão decisivos para afastar qualquer ameaça.

Jogos restantes do Inter no Brasileirão

28/11 – Sexta – 19h30 | Vasco x Inter – São Januário

03/12 – Quarta – 20h | São Paulo x Inter – Vila Belmiro

07/12 – Domingo – 16h | Inter x Bragantino – Beira-Rio

Sair da versão mobile