Carlos Alexandre Hassum Moreira, 45 anos, foi preso em flagrante por policiais da Delegacia de Combate às Drogas no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio. Ele é suspeito de dar golpes em camarotes do sambódromo. O suspeito se passava por gerente de uma grande operadora de turismo de São Paulo para pegar os ingressos dos camarotes e revendê-los. No entanto, ele não pagava as entradas aos donos dos espaços. Moreira é irmão do humorista Leandro Hassum.
O suspeito vai responder por estelionato. “Ele [Moreira] usava o nome da operadora de turismo de São Paulo, que tem grande credibilidade no mercado e geralmente compra esse tipo de ingresso, mas só paga depois. Só que ele não pagaria. A estratégia dele era se passar por gerente da empresa e para isso criou um e-mail falso, além de fazer também contatos pelo telefone”, explicou o delegado Antenor Lopes Martins Junior.
Em 2013, Moreira foi preso, acusado de estelionato e formação de quadrilha. Ele foi apontado como chefe de uma quadrilha que fraudava a compra de passagens aéreas.