Ícone do site Jornal O Sul

Irmãos de Prince já estão brigando pela herança

Cantor nunca teria se interessado por elaborar um testamento. (Crédito: Reprodução)

Os irmãos do cantor americano Prince, que morreu na semana passada, fizeram nessa quinta-feira (28) uma reunião para discutir a herança do artista, mas o encontro acabou em desentendimento, informa o site TMZ. Prince não deixou testamento e não tinha filhos.

De acordo com o site, o pivô da discussão foi Tyka Nelson, a única irmã por parte de pai e mãe de Prince, que tinha outros três meios-irmãos e duas meias-irmãs. Na reunião estavam presentes Alfred e Omarr, além de Tyka, que deixou a sala após duas horas de negociações.

O estopim teria sido uma reclamação de Alfred, que se sentiu excluído do funeral privado organizado pela irmã – ele alega não ter recebido convite.  Citando fontes não identificadas, o TMZ informa ainda que Alfred e Omarr têm a clara impressão de que Tyka acredita ter direito à preferência no que diz respeito à divisão dos bens de Prince.  As leis de Minnesota, no entanto,  dão igualdade de direitos aos meios-irmãos no caso de ausência de testamento.

De acordo com o site, o patrimônio que o cantor deixou é avaliado em 150 milhões de dólares  (cerca de 532 milhões de reais).

Ainda segundo o TMZ, profissionais haviam procurado o artista para alertá-lo sobre a questão, mas ele nunca se interessou por elaborar um testamento. (AG)

Sair da versão mobile