Ícone do site Jornal O Sul

Israel segue caçada a atirador que matou duas pessoas

Imagens de câmeras de segurança mostram atirador. (Foto: Reprodução)

A polícia de Israel revelou nesse sábado o nome do suspeito de realizar um ataque com arma automática em um pub de Tel Aviv na sexta-feira, que deixou dois mortos e sete feridos. Ele segue sendo procurado.

As autoridades policiais assinalaram, em comunicado, que o suspeito se chama Nashat Melhem, árabe-israelense de 31 anos e morador da cidade de Arara, na Galileia, no Norte do país. Policiais e forças especiais da unidade antiterrorista e do serviço secreto interior, o Shin Bet, participam da operação de busca do suspeito, que foi gravado por, pelo menos, duas câmeras de vigilância. O suposto atirador foi identificado por seu pai na véspera, que o reconheceu e ligou para a polícia para confirmar sua identidade. O irmão de Nashat foi preso na sexta-feira por suspeita de envolvimento no caso.

Segundo a imprensa local, o suspeito é um ex-presidiário que foi condenado a cinco anos de prisão pela tentativa de roubo da arma de um soldado. O auto da acusação indica que o crime estava motivado por causa do assassinato de um primo seu em uma batida policial. (Efe)

Sair da versão mobile