Ícone do site Jornal O Sul

Italiano vem ao Brasil para ministrar curso de barista, em Porto Alegre e em São Paulo

Lauro Fioretti

O italiano Lauro Fioretti, engenheiro da Nuova Simonelli, fabricante italiana de máquinas de espressos e head judge do Campeonato Mundial de Barista, vem à Porto Alegre para dar um curso baseado na certificação europeia de baristas SCAE (Speciality Coffe Association of Europe), a Associação Europeia de Cafés Especiais. O curso acontecerá em dois dias, segunda-feira, 08, e terça-feira, 09, no Centro de Barismo da Café do Mercado (Avenida França, 992). As aulas com duração de oito horas serão baseadas no nível Foundation da SCAE, que compreende os seguintes módulos: café, gestão da área de trabalho, moagem, dosagem e compactação, extração e infusão, técnicas para o preparo do leite, técnicas para o preparo de espresso e cappuccino, higiene, saúde e segurança, e limpeza e solução de problemas no moinho e na máquina. Ao final do curso será aplicada uma prova para a emissão do diploma SCAE, que é o sistema de educação mais abrangente e o certificado mais premiado do mundo. Aproveitando a passagem pelo Brasil, o italiano também vai para São Paulo realizar o mesmo curso no Centro de Barismo da Café do Mercado na capital paulista. Em Porto Alegre, ele ainda realiza treinamento no uso da nova máquina, o modelo Black Eagle da Victoria Arduino, marca da Nuova Simonelli, fabricante de máquinas de expressos que a Café do Mercado representa no Brasil.

O italiano Lauro Fioretti, engenheiro da Nuova Simonelli, fabricante italiana de máquinas de espressos e head judge do Campeonato Mundial de Barista, vem à Porto Alegre para dar um curso baseado na certificação europeia de baristas SCAE (Speciality Coffe Association of Europe), a Associação Europeia de Cafés Especiais. O curso acontecerá em dois dias, segunda-feira, 08, e terça-feira, 09, no Centro de Barismo da Café do Mercado (Avenida França, 992).

As aulas com duração de oito horas serão baseadas no nível Foundation da SCAE, que compreende os seguintes módulos: café, gestão da área de trabalho, moagem, dosagem e compactação, extração e infusão, técnicas para o preparo do leite, técnicas para o preparo de espresso e cappuccino, higiene, saúde e segurança, e limpeza e solução de problemas no moinho e na máquina. Ao final do curso será aplicada uma prova para a emissão do diploma SCAE, que é o sistema de educação mais abrangente e o certificado mais premiado do mundo.

Aproveitando a passagem pelo Brasil, o italiano também vai para São Paulo realizar o mesmo curso no Centro de Barismo da Café do Mercado na capital paulista. Em Porto Alegre, ele ainda realiza treinamento no uso da nova máquina, o modelo Black Eagle da Victoria Arduino, marca da Nuova Simonelli, fabricante de máquinas de expressos que a Café do Mercado representa no Brasil.

Sair da versão mobile