Ícone do site Jornal O Sul

Já com novo técnico, Grêmio recebe o Juventude neste domingo pelo Brasileirão

Torcedores do Tricolor manifestaram apoio ao time no treino deste sábado. (Foto: Igor Póvoa/Gremio)

Focado no objetivo de deixar o quanto antes a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, às 18h15min deste domingo (17) o Grêmio recebe na Arena o Juventude, em partida que marca a estreia de Vagner Mancini em sua segunda experiência como técnico do Tricolor. Os donos da casa estão em penúltimo lugar (23 pontos), ao passo que os visitantes ocupam a 15ª colocação (28).

A preparação gremista foi encerrada na manhã passada. No gramado, com atividade tática e exercícios ofensivos e defensivos de bola parada, finalizados com um trabalho recreativo.

Mobilizada, a torcida tricolor se fez presente com cerca de 50 pessoas no centro de treinamentos Luiz Carvalho, incentivando a equipe e a nova comissão técnica com palavras-de-ordem, bandeiras e instrumentos musicais.

Esse apoio também promete se refletir no estádio: até a tarde, haviam sido adquiridos pelo sistema de check-in mais de 11 mil ingressos, público que deve chegar a 11 mil, de acordo com projeções da direção do clube.

Uma vitória nesta 27ª rodada do torneio ainda não permitirá ao Grêmio deixar o Z-4 (o que não acontece desde o  seu segundo jogo no torneio, no início de junho). Mas um resultado positivo é de fundamental importância para tal objetivo, até mesmo por conta do aspecto motivacional.

Aposta na reação

Anunciado oficialmente na sexta-feira (15) como substituto do gaúcho Luiz Felipe Scolari, o técnico paulista Vagner Mancini deixou o América-MG para trabalhar no Grêmio pela terceira vez. Ele, que completará 55 anos no dia 24 de outubro, atuou no clube como volante em 1995 e treinador em 2008, quatro anos após encerrar a carreira de jogador.

“A equipe não vive um bom momento mas tem condições de começar uma reação, que precisa ser incrível a partir deste domingo. Aceitei esse desafio por causa do tamanho do Clube”, declarou ao ser apresentado.

Sair da versão mobile