Ícone do site Jornal O Sul

“Já estava mais do que na hora”, diz Rodrigo Santoro sobre volta às novelas

Ator interpreta o coronel Afrânio no folhetim "Velho Chico", que estreia nesta segunda-feira (14). (foto: reprodução)

Após 13 anos longe das novelas e investindo na carreira internacional no cinema, o ator Rodrigo Santoro volta aos folhetins em “Velho Chico”, da TV Globo, como o coronel Afrânio.

O ator, cujo último papel em novelas foi em “Mulheres Apaixonadas” (2003), aproveitou um hiato na gravação da série americana “Westworld” para vir ao Brasil rodar suas cenas na trama de Benedito Ruy Barbosa.

Ao explicar os motivos para aceitar o convite do diretor Luiz Fernando Carvalho, Santoro foi suscinto. “Porque a história é maravilhosa, admiro muito o diretor, o personagem é lindo e já estava mais do que na hora”, disse o ator, na festa de lançamento da novela, no Rio.

Presente nas duas primeiras fases da novela, que vão dos anos 1960 aos anos 1980, Afrânio representou um desafio para a carreira de Rodrigo Santoro por ser um personagem que amadurece a cada capítulo e que lida com emoções fortíssimas – da paixão que nutre por Iolanda (Carol Castro), à luxúria que o faz casar com Leonor (Marina Nery), até o ódio que cultiva contra o seu inimigo, o capitão Ernesto Rosa (Rodrigo Lombardi). (Folhapress)

Sair da versão mobile