Ícone do site Jornal O Sul

Salão de Xangai: JAC Motors antecipa T3 brasileiro

JAC apresenta crossover S2 no Salão do Automóvel de Xangai, que deve vir ao Brasil como T3.

JAC apresenta S2 no Salão do Automóvel de Xangai. Modelo chegará ao Brasil em 2016 como T3.

A chinesa JAC aproveita o Salão do Automóvel de Xangai, “em casa”, para lançar seu novo SUV compacto. Chamado S2 no mercado chinês, o T3 (nome que receberá quando chegar ao Brasil) foi desenvolvido para acomodar confortavelmente cinco ocupantes, apesar do seu porte. Com uma carroceria de 4,14 metros de comprimento por 1,75 m de largura, e entre-eixos de 2,49 m, o T3 será o maior e mais espaçoso de seu segmento.

Apesar de estar sendo apresentado na China, o SUV foi idealizado já pensando no mercado brasileiro, onde será fabricado futuramente. O JAC T3 nacional virá com motor 1.5 16V Jet Flex de 127 cavalos de potência, e receberá as opções de câmbio manual de 6 marchas ou automático tipo CVT. Ele estreia no mercado chinês no segundo semestre deste ano, e deve começar a ser vendido no Brasil em agosto de 2016.

Para destacar seu posicionamento, o modelo traz diversos detalhes exclusivos, como a frente com formato em trapézio, que aponta a tendência de design dos futuros modelos da marca chinesa. Com linha de cintura alta, ele “esconde” a maçaneta das portas traseiras na coluna C, criando um interessante efeito estético de “cupê”. Por dentro, além de um painel completamente novo, o modelo incorpora um conjunto multimídia com mirror link em tela de 7 polegadas.

“Estamos propondo uma agenda intensa de lançamentos de SUV´s da JAC Motors no Brasil. Além do T6, que chegou há poucos dias no mercado, vamos apresentar o T5, de porte ligeiramente menor, em dezembro deste ano e, no ano que vem, apresentaremos o T3, que é ainda mais compacto. Assim como os outros dois modelos, nossa premissa de oferecer modelos maiores que a concorrência vai prevalecer com este modelo também”, comenta Sergio Habib, presidente da JAC Motors do Brasil.

Sair da versão mobile