Ícone do site Jornal O Sul

Jair Bolsonaro bate o martelo e anuncia o tenente-coronel Zucco pré-candidato do PL ao Piratini

Jair Bolsonaro pediu que Cherini coordene campanha que tem Zucco pré-candidato ao Piratini em 2026. (Foto: Divulgação)

O ex-presidente Jair Bolsonaro bateu o martelo e definiu o nome do líder da oposição na Câmara, deputado federal Luciano Zucco como pré-candidato ao Piratini em 2026. Da mesma forma, Bolsonaro, após elogiar a unidade que tem vigorado no PL gaúcho,  pediu ao presidente regional do partido, deputado Giovani Cherini, que assuma a coordenação do projeto eleitoral para unir a direita na eleição do próximo ano, dialogando com outros partidos para fortalecer essa aliança. A revelação foi feita ontem pela manhã ao colunista, pelo deputado Giovani Cherini. No mesmo encontro, segundo Cherini, Jair Bolsonaro sugeriu que o nome do ex-ministro Onyx Lorenzoni seja prestigiado como a grande liderança para alavancar votos na eleição da bancada federal do PL em 2026.

Reunião com deputados federais e estaduais

À tarde, Cherini  reuniu na sede do partido em Porto Alegre, os deputados federais e estaduais do PL para anunciar o dialogo com Bolsonaro, e ratificar o nome do deputado Tenente-Coronel Zucco como pré-candidato ao governo do Estado em 2026. Cherini reiterou aos deputados, o projeto do PL no Rio Grande do Sul: eleger Jair Bolsonaro presidente, Zucco governador, oito deputados federais, doze deputados estaduais e dois senadores, e confirmou que está dialogando com outras legendas, entre elas o Progressistas e o Republicanos.

Senado aprova projeto de Lucas Redecker que protege menores de idade

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado aprovou o PL 6477/2019, que proíbe pessoas condenadas por crimes graves de atuarem profissionalmente com menores de idade. Autor do projeto, o deputado federal Lucas Redecker (PSDB) informa que, proposta, relatada pela senadora Damares Alves, agora segue para análise na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Vem aí o novo projeto para censurar redes sociais

O ex-procurador da Lava Jato, e deputado federal cassado (344 mil votos pelo Paraná) Deltan Dallagnol revela que na  surdina, o governo Lula bateu o martelo sobre seu novo plano de regulação das redes sociais. A proposta define que a ANPD (Agência Nacional de Proteção de Dados) será o novo “xerife digital” do país, com poder para multar, ordenar remoções e até bloquear plataformas inteiras.

Deltan avalia que a proposta chega como substituta do engavetado PL das Fake News, mas com a mesma essência: controle de conteúdo sob o pretexto de “proteger e combater ilícitos”.

Segundo ele, “quem deve ter gostado deve ter sido a Janja, que passou a defender publicamente a regulação das redes após se envolver em polêmicas sobre o TikTok.”

Resposta do IPE Saúde

“Referente à nota publicada na coluna desta segunda-feira, 26, o Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (IPE Saúde) informa que, nos últimos dois anos, promoveu uma série de melhorias estruturais e operacionais, visando aprimorar a qualidade dos serviços prestados aos seus beneficiários e, ao mesmo tempo, garantir a sustentabilidade financeira do sistema.

– A reestruturação e equilíbrio das contas permitiu que todos os pagamentos à rede credenciada sejam feitos em dia. – A precificação de medicamentos alinhada ao mercado, através da IN 04/2024, permitiu que o IPE Saúde passasse a adotar uma listagem própria, que reflete o valor efetivamente pago pelos Prestadores.

– Os valores antes despendidos com o sobrepreço das dietas e medicamentos foi integralmente repassado para a melhoria das diárias e taxas hospitalares, conforme estabelecido na Instrução Normativa nº 02/2024, que aponta correções em torno de 100% para compensar eventuais perdas dos hospitais.

– O equilíbrio financeiro também permitiu ao IPE atender às demandas das entidades representativas da classe médica, a Portaria nº 100/2023 e Instrução Normativa 18/2023 reajustaram os valores dos honorários, das consultas médicas e visitas hospitalares. Atualmente médicos que atendem como Pessoa Jurídica recebem R$108,00 por consulta. Um dos maiores valores pagos no Brasil, dentre os Institutos de Assistência à Saúde de servidores públicos estaduais.

– Por meio da Instrução Normativa nº 13/2024, foi instituída uma tabela de honorários médicos para procedimentos cardiovasculares com aumento de valores para honorários específicos. Até o momento o Instituto de Cardiologia foi o único prestador que aderiu à Normativa e demonstra grande resolutividade nos atendimentos cardiovasculares, sendo referência Estadual para todos os usuários do IPE Saúde.

– A tabela de OPME (orteses, próteses e materiais especiais) na especialidade de traumato ortopedia também foi recentemente revisada e atualizada. A Instrução Normativa nº 05/2024 atualizou a tabela de materiais indenizáveis, ampliando e qualificando o número de itens.

– Dando sequência as ações, a Instrução Normativa nº 01/2024 introduziu a categorização dos prestadores de serviços hospitalares, considerando critérios de acesso, complexidade e qualidade dos serviços. Essa classificação permite uma melhor organização da rede credenciada, com um pagamento justo baseado nas entregas de cada prestador e, ainda, facilita o acesso dos usuários a serviços compatíveis com suas necessidades.”

Flávio Pereira

@flaviorrpereira

Sair da versão mobile