Ícone do site Jornal O Sul

Jair Bolsonaro comenta sobre propaganda do Banco do Brasil retirada do ar

Campanha publicitária foi retirada do ar após decisão do governo. (Foto: Reprodução)

Presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã deste sábado (27) que o governo não quer que dinheiro público seja utilizado para fazer propagandas como a peça publicitária do Banco do Brasil. Após decisão do governo, campanha foi retirada do ar.

Na propaganda, de 30 segundos, eram exibidas imagens de uma mulher negra careca, um homem em um salão de beleza, uma mulher negra com cabelo loiro, outra mulher com cabelo rastafári, um homem com cabelo rosa, uma mulher com cabelo curto e um homem em ambiente de festa. Segundo Bolsonaro, a peça publicitária não é a “linha” de pensamento dele já que, segundo o presidente, a “massa quer respeito a família”.

A interferência do governo sobre o teor de peças de propaganda de empresas estatais não é permitida, pois fere a Lei das Estatais. Na noite desta sexta-feira (26), a Secretaria de Governo divulgou uma nota informando que não haverá interferência sobre as propagandas das estatais. Nota foi divulgada após o secretário de Publicidade e Promoção, Glen Lopes Valente, ter enviado um e-mail a empresas – como Petrobras e Correios – determinando que as peças de propaganda fossem submetidas à Secretaria de Comunicação Social, subordinada à Secretaria de Governo.

Sair da versão mobile