Ícone do site Jornal O Sul

James Hetfield retorna para clínica de reabilitação e Metallica adia turnê

No Brasil, os shows acontecerão entre os dias 21 e 27 de abril em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte. (Foto: Tasso Marcelo/AFP)

O vocalista do Metallica, James Hetfield, de 56 anos, retornou para clínica de reabilitação para tratar o vício do álcool. Dessa forma, a turnê da banda, que passaria pela Austrália e Nova Zelândia, foi adiada.

Em nota, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Robert Trujillo, lamentaram o que aconteceu e declararam que os ingressos comprados para os shows da Oceania serão totalmente reembolsados. Os integrantes da banda também agradeceram a compreensão e apoio dado pelo público. “Como muitos de vocês provavelmente sabem, nosso irmão, James, vem lutando contra o vício por muitos anos. Infelizmente, ele voltou a entrar em um programa de tratamento para trabalhar em sua recuperação. Temos a intenção de chegar à sua parte do mundo assim que a saúde e o calendário permitirem. Avisaremos assim que possível. Mais uma vez, estamos arrasados por incomodar muitos de vocês, especialmente nossos fãs mais leais que costumam percorrer grandes distâncias para estarem em nossos shows”, diz parte do comunicado.

Os shows que a banda fará na América do Sul em 2020 estão confirmados. No Brasil, as apresentações da turnê “WorldWired” acontecerão entre os dias 21 e 27 de abril em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte.

Sair da versão mobile