
Doris Uhr Spohr e Rui Spohr aplaudiram a deliciosa jam session organizada por Günter Kleemann no Mundo à Rôle-Café Bistrô. Foto: Lívia Stumpf/Especial
- Günter Kleemann é um dos meus personagens preferidos, pois ele proporciona ouvir bom jazz em ambientes em que predominam a descontração e bem estar, sem afetação. Costuma comentar: “A minha sorte é que a maioria dos músicos tem que tocar o que o mercado quer, e como eu faço questão que eles toquem aquilo que gostam, topam se apresentar informalmente”. Seguramente, esta é uma das razões do sucesso das jam sessions que organiza.
- Nesta semana que passou, levou “A Hora do Jazz” para o Mundo à Rôle/Café Bistrô, na Rua Mariante. Dóris Uhr Spohr e o designer Rui Spohr estiveram lá e aplaudiram Adelamir Neto, Claudio Calcanhotto e Jefferson Max, leia-se Jazz Tantã. Júlia Reis, cantora e violinista, integrou o grupo de músicos na audição. O saxofonista Jorge Souza chegou antes do final e proporcionou um magnífico fecho para a noite.
- Günter Kleemann e Maria Rosalia Reis, que dirige o Mundo à Rôle, pretendem repetir as jam sessions sempre às terças à noite. A próxima está prevista para 4 de agosto, primeira do próximo mês. Rosalia, cuja filha, Júlia Reis, estuda na escola da OSPA, pensa acrescentar à agenda da casa audições de música erudita, nas noites de quintas-feiras, iniciativa que terá a adesão de muitos.
- Antes das despedidas, enquanto aplaudíamos os músicos, o chef Carlos Marrone, que comanda a cozinha do Mundo à Rôle, proporcionou caldos e massas aos quais todos aderiram com satisfação.