Ícone do site Jornal O Sul

Jogador de futebol foi preso acusado de assalto à mão armada

Gilcelan Matos é volante do Altos. (Crédito: Reprodução)

O volante Gilcelan Matos, do time piauiense Altos, foi preso acusado de assalto em Timon, cidade do Maranhão que faz divisa com o Piauí. A diretoria do clube alega tratar-se de mal-entendido e diz que o jogador é inocente. De acordo a polícia, o jogador foi detido com um revólver calibre 32, uma moto e cerca de 13 mil reais. Ele estava acompanhado de mais um homem, Jean da Costa, e foi encaminhado à Central de Flagrantes.

“Eles estavam praticando assaltos na cidade em uma motocicleta, roubando bolsas. Pegaram algo próximo de 5 mil reais de uma vítima, depois 6 mil reais e 1,3 mil reais de outra vítima. Pelo relatado, eles estavam percebendo quem estava sacando dinheiro. Uma guarnição da Força Tática de Timon viu a movimentação, fazendo a abordagem. Eles foram reconhecidos pelas vítimas, estão na Central de Flagrantes, onde foi feito o boletim de ocorrência, e ficam à disposição da justiça”, afirmou o tenente Josélia Rocha.

Segundo o presidente do clube, Warton Matias Lacerda, porém, a prisão não passa de mal-entendido.  “A pessoa que fez o assalto disse que ele não participou.”

Sair da versão mobile