Ícone do site Jornal O Sul

Joseph Blatter continua recebendo salário da Fifa apesar de suspensão

Blatter foi banido do futebol por oito anos (Foto: Nelson Almeida/AFP)

O presidente afastado da Fifa, Joseph Blatter, continua recebendo salário da entidade máxima do futebol mundial apesar de ter sido suspenso por oito anos de atividades relacionadas ao esporte, disse um porta-voz do Comitê de Auditoria e Compliance da Fifa.

Blatter foi suspenso por 90 dias em 8 de outubro, e depois banido do futebol por oito anos, no mês passado, devido a violações éticas relacionadas a um pagamento de 2 milhões de dólares (cerca de 8 milhões de reais) feito ao presidente da Uefa, Michel Platini.

Mas Blatter, que era presidente da Fifa desde 1998, continuará recebendo seu salário até que um novo presidente seja eleito em 26 de fevereiro, disse o porta-voz Andreas Bantel na segunda-feira (18).

A Fifa atravessa a pior crise de corrupção da sua história, com um total de 41 indivíduos e entidades acusados de ofensas relacionadas à corrupção nos Estados Unidos, entre eles o presidente afastado da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Marco Polo Del Nero, e os ex-presidentes da entidade Ricardo Teixeira e José Maria Marin, este último em prisão domiciliar nos EUA. (Folhapress)

 

 

Sair da versão mobile