Ícone do site Jornal O Sul

Jovem de 20 anos morre no primeiro dia da 40ª Maratona Internacional de Porto Alegre

Um jovem de 20 anos morreu no primeiro dia da 40ª Maratona Internacional de Porto Alegre neste sábado (7). De acordo com a Brigada Militar, ele foi socorrido por equipes médicas que davam suporte ao evento, passou por procedimentos de reanimação, mas não resistiu.

A tragédia, além de inesperada, ainda ocorreu na mesma data em que João Gabriel Hofstatter De Lamare completava 20 anos.

O jovem havia partido para correr a prova de meia-maratona, com distância de 21 quilômetros, mas caiu nas proximidades do quilômetro 20. O nome da vítima não foi divulgado. A causa da morte, segundo a organização do evento, foi um mal súbito e uma parada cardiorrespiratória.

O evento ocorre neste sábado e no domingo (8) e reúne 25 mil atletas em edição histórica. As provas são em trajetos planos e com um clima mais ameno, o que pode ajudar no desempenho dos atletas e dos iniciantes.

Nota da Brigada Militar

“A Guarnição do 1BPM foi despachada para atendimento de ocorrência onde uma parte masculina de 20 anos sofreu um mal súbito durante a Maratona Internacional de Porto Alegre.

No local equipe da UNIMED já estava realizando manobras de RCP para reanimar a vítima, porém o atleta não resistiu vindo a óbito”.

Sair da versão mobile