Depois de perder 74 quilos em um ano, em 2013, e manter o resultado em 2014, o jovem Andrei Augusto Drummond engordou este ano 30 quilos. O montante é quase 50% do que foi eliminado e ocorreu no que ele chama de “três meses de férias”. O estudante de Itapeva (SP) agora tenta novamente perder peso com alimentação balanceada e horas de academia. “Achei que não precisava mais, pois por um ano mantive o peso. Deslizei, acabei sem tempo para academia e voltei a comer ‘porcarias’ como doce e refrigerante. Além disso, nesse período tirei férias de verdade, o que só ajudou para não pensar na dieta”, conta.
O rapaz de 20 anos tem 1,85 metro, pesa 139 quilos e está acima do peso desde a infância. Antes de iniciar o processo estava com 183 quilos e chegou a emagrecer até os 109. Ele aponta a faculdade de medicina veterinária como principal fator para o “deslize”. “Como estou no 3° ano da faculdade, a aula é em tempo integral e ainda faço estágio. Com as aulas fiquei sem tempo para as atividades físicas que eram muitas. Além de academia fazia basquete, futsal, tênis. Já a alimentação não mudou muito, até porque quando emagreci só diminuí a quantidade de comida e cortei refrigerante e doces”, afirma.
Drummond ressalta que a experiência mostra que mesmo após emagrecer, ele não poderá parar com a rotina de treinos e alimentação balanceada por um longo tempo. Segundo ele, o mais difícil não está em perder peso, e sim manter o resultado. “Não quero voltar com os mesmos problemas de antes: dores nas pernas, dificuldade para encontrar roupas, menor confiança e autoestima. É chato, a rotina é cansativa, mas não posso descuidar e perder o que já consegui.” (AG)
