Ícone do site Jornal O Sul

Juiz ouve testemunhas de acusação de processo da décima fase da Lava-Jato

O ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco e o doleiro Alberto Youssef (foto), ambos condenados aqui, são outros que tentam um acerto (Foto: Joedson Alves/AE)

O juiz federal Sérgio Moro, responsável pelos processos da Operação Lava-Jato na primeira instância, ouve nesta segunda-feira (18) seis testemunhas de acusação na décima fase da ação, deflagrada em março deste ano. São 20 réus neste processo. A audiência está marcada para começar às 14h na sede da Justiça Federal em Curitiba (PR).

Entre os reús  estão: Renato Duque, ex-diretor de Serviços da Petrobras; Pedro Barusco, ex-gerente da Diretoria de Serviços; João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT; Alberto Youssef, acusado de ser o líder do esquema de corrupção na estatal; além de empreiteiros. Duque e Vaccari pediram dispensa da audiência e tiveram o consentimento de Moro. Inicialmente, esse processo tinha 27 réus. No entanto, no dia 13 deste mês, Moro reviu denúncias do MPF (Ministério Público Federal) contra sete representantes ligados às empreiteiras OAS e Mendes Júnior.

 

Sair da versão mobile