Madonna e seu ex-marido Guy Ritchie foram repreendidos pela juíza Deborah Kaplan por levar o caso da guarda do filho do casal, Rocco, de 15 anos, para o tribunal, segundo o site do jornal britânico “The Telegraph”.
O adolescente morava com a mãe em Nova York (EUA) desde o divórcio dos pais, em 2008, mas, em dezembro, quando viajava pela Europa junto com Madonna, que estava em turnê, ele decidiu ficar com o pai em Londres. Madonna entrou com um pedido na Justiça para fazer com que Rocco voltasse para casa, mas Ritchie afirmou que o garoto não queria voltar para os Estados Unidos.
Durante uma audiência sobre o caso, a juíza afirmou que Rocco já disse que queria resolver essa situação da forma mais privada possível – o que se torna difícil em um tribunal. “Francamente, as duas partes escolheram viver suas vidas de maneira muito pública, e podem não ligar para a exposição, mas a criança não fez essa escolha”, disse.
Em dezembro, Deborah ordenou que Rocco voltasse para Nova York para que pudesse discutir com a mãe sobre a custódia, mas essa ordem não foi obedecida. Agora, a juíza afirmou que não vai retirar essa ordem (como os advogados de Ritchie queriam), mas também não vai forçar o garoto a deixar Londres, onde já está matriculado na escola. “Impor essa ordem será estressante e perturbador para ele”, justificou.
No fim, o caso continua em aberto. A juíza ordenou que Madonna e Ritchie, que não compareceram à audiência pessoalmente, mas ouviram tudo pelo telefone, cheguem a um acordo sobre a guarda do adolescente e as visitas.
Desde dezembro, Madonna vem compartilhando em suas redes sociais fotos de Rocco e mensagens carinhosas, dizendo estar com saudade do filho. “Sinto falta do meu garoto tão cheio de vida e de amor. Espero revê-lo logo”, escreveu ela em uma das imagens publicadas no Instagram. Em outra postagem, ela afirmou que “é possível ser uma boa mãe e uma artista” ao mesmo tempo.
Madonna e Ritchie são pais de Rocco e David Banda, 10 anos. A cantora também tem outros dois filhos – Lourdes e Mercy – e o cineasta teve mais três crianças com a mulher Jacqui Ainsley – Rafael, Rivka e Levi.