Ícone do site Jornal O Sul

Justiça do Maranhão manda soltar a “Prefeita Ostentação”

Lidiane Leite da Silva deve usar uma tornozeleira eletrônica e comparecer uma vez por mês em juízo. (Foto: Reprodução)

A Justiça Federal do Maranhão revogou nesta sexta-feira (9) a prisão preventiva de Lidiane Leite da Silva, prefeita afastada de Bom Jardim (MA), suspeita de desviar cerca de R$ 15 milhões de verbas da Educação do município. Ainda não se sabe quando a prefeita irá deixar o quarte do Corpo de Bombeiros, onde Lidiane está detida desde o último dia 28 de setembro.

Lidiane deve usar uma tornezeleira eletrônica e comparecer uma vez por mês em juízo. Além disso, ela está proibida de visitar a Prefeitura de Bom Jardim. Na decisão, o juiz José Magno Linhares Moraes, titular da 2ª Vara da Justiça Federal no Maranhão, concordou com o argumento da defesa de que a ex-prefeita não ameaça as investigações.

Após ficar 39 dias foragida, a “Prefeita Ostentação”, como a jovem de 25 anos ficou conhecida por exibir artigos de luxo nas redes sociais, se entregou à polícia no final do mês passado. Desde então, ela ficou presa em um alojamento do quartel do Corpo de Bombeiros de São Luís (MA) – a cela tinha até ar condicionado. O Ministério Público Federal entrou com uma ação para que a ex-prefeita fosse transferida para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas, no Maranhão.

Sair da versão mobile