Ícone do site Jornal O Sul

Justiça manda McDonald’s indenizar uma cliente que quebrou tornozelo ao fugir de um rato no Rio de Janeiro

Ao tentar fugir do rato, mulher acabou caindo no chão. (Foto: Freepik)

A Justiça negou, por unanimidade, recurso do McDonald’s em ação na qual a empresa foi condenada a indenizar em 40 mil reais uma cliente que fraturou o tornozelo ao tentar escapar de um rato em uma loja da rede, no Rio de Janeiro.

A autora da ação relata ter se ajoelhado em uma cadeira e foi surpreendida ao perceber que o roedor tentava escalar o móvel. Ao tentar fugir, ela acabou caindo no chão e se lesionando. Após cirurgia decorrente da fratura que sofreu, ela teve de ficar 75 dias sem comparecer ao trabalho e, consequentemente, recebeu benefício do INSS, cujo valor é inferior ao seu salário. Ela também alegou ter sofrido dano estético por causa de cirurgia no tornozelo.

A juíza de primeira instância determinou ao McDonald’s o pagamento de indenização por dano moral de 40 mil reais, além da diferença salarial que a mulher deixou de receber por causa do acidente. O Tribunal de Justiça do Rio acrescentou à condenação indenizações por dano estético, fixada em 1 mil reais, e pela incapacidade parcial permanente, que é calculada com base em 3% sobre a expectativa de vida da autora. A ministra também destacou que, segundo o acórdão fluminense, a mulher não recebeu ajuda dos funcionários que estavam no local – um deles, inclusive, mandou que a autora se levantasse após a queda, e o gerente teria afirmado que “conhecia fratura, e que no caso dela, não era”.

Sair da versão mobile