Ícone do site Jornal O Sul

Justiça mantém decisão e bloqueia 192 milhões de reais de conta de Neymar

Jogador do Barcelona enfrenta problemas com a Justiça. (Crédito: Reprodução)

A Justiça Federal em São Paulo proferiu decisão mantendo decisão liminar que bloqueou 188 milhões de reais em bens do atacante Neymar e de seu pais. O bloqueio teve um reajuste para 192 milhões de reais e atinge as contas bancárias de empresas da família Santos.

O bloqueio atende a requerimento da Procuradoria da Fazenda Nacional, que acusa Neymar e seus familiares de terem deixado de pagar os valores devidos de impostos durante os anos de 2011 e 2013. A Receita alega que Neymar deixou de pagar 63,6 milhões de reais. Entre outros fatos, é apontada omissão de rendimentos de fontes do exterior com publicidade e “omissão de rendimentos oriundos de vínculo empregatício pagos pelo Barcelona”. Esse dinheiro, na verdade, foi recebido pelas empresas N&N Consultoria Esportiva e Empresarial e Neymar Sports a título de direito de imagem do jogador. Mas o Fisco alega que tais rendimentos deveriam ter sido pagos como salário – teria tributação maior.

Foi pedido o bloqueio dos bens do craque brasileiro, das empresas e de sua família porque o débito cobrado pela Receita representa mais de 30% do total do patrimônio de Neymar. Ou seja, haveria um risco de que o valor não fosse pago. Neymar e seus advogados negam qualquer irregularidade. (Vinícius Segalla/Folhapress)

Sair da versão mobile