Ícone do site Jornal O Sul

Justin Bieber reconhece processo judicial que sofre no Brasil, e o Ministério Público propõe um acordo no valor de 20 mil reais para instituto do câncer

Bieber chegou ao Brasil na madrugada desta quarta-feira e já assinou o mandado de citação (Foto: Reprodução)

O Ministério Público do Rio de Janeiro ofereceu, na quarta-feira (29), um acordo para o cantor Justin Bieber pela pichação de um muro do Hotel Nacional, em São Conrado, na Zona Sul do Rio, em 2013. A proposta consiste em uma multa, no valor de R$ 20 mil, que deverá ser convertida em doação de bens ou alimentos para o INCA (Instituto Nacional do Câncer). A proposta será avaliada pelos advogados do cantor.

Bieber chegou ao Brasil na madrugada desta quarta-feira e já assinou o mandado de citação, documento em que reconhece oficialmente que está ciente do processo movido contra ele. Uma determinação do juiz pedia que um oficial de justiça esperasse pelo cantor dentro do aeroporto. O acordo foi oferecido pelo MP após a assinatura da citação.

Na semana passada, a Justiça determinou a reabertura da ação movida pelo Ministério Público do Estado contra Bieber. Na época, ele chegou a ser autuado por crime contra o ordenamento urbano e o patrimônio cultural, mas o processo foi suspenso porque o cantor saiu do Brasil e não foi encontrado para assinar o mandado de citação expedido contra ele. (AG) 

Sair da versão mobile