Ícone do site Jornal O Sul

Kannemann em sua apresentação no Grêmio: “Não sou a solução, vim para ajudar”

Argentino estava de férias e precisa recuperar a condição física antes de estrear. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Sem atuar desde abril, Walter Kannemann foi apresentado oficialmente pelo Grêmio na tarde desta terça-feira (19), na sala de imprensa do CT Luiz Carvalho, pelo vice de futebol Alberto Guerra. O jogador, que veio do Atlas do México, necessita de tempo para recuperar a condição física, pois estava de férias. O reforço não será escalado para a partida contra o São Paulo, às 16h de domingo (24), na Arena.

“Acredito que eu não seja a solução, vim para ajudar os companheiros”, afirmou o defensor, que foi campeão da Libertadores da América de 2014 pelo San Lorenzo. “Não estarei pronto para este final de semana, pois vinha de férias”, esclareceu depois de questionado pelos repórteres sobre sua estreia.

O jogador, que tem na bola defensiva pelo alto sua principal característica, recebeu a camisa número 4, que era de Bressan, e assinou contrato até o final de 2019. Não poupou elogios ao novo clube. “Venho para o time que é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro. Estou muito orgulhoso de pertencer a esta equipe. Dificultarei a vida dos atacantes adversários, serei um zagueiro forte”, completou o hermano.

Ficha técnica:

Nome completo: Walter Kannemann
Posição: zagueiro
Altura: 1,84m
Nascimento: 14/03/1991 (25 anos)
Naturalidade: Concepción del Uruguay/Argentina
Clubes: San Lorenzo/ARG (2010-2014) e Atlas/MEX (2015-2016)
Títulos: Campeão Argentino – Torneio Inicial (2013) e Campeão da Libertadores (2014)

 

Sair da versão mobile